Pedro Guimarães detalha pagamento do novo auxílio


O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, detalha hoje (10) como funcionarão os pagamentos do Auxílio Brasil, o programa social que substituirá o Bolsa Família a partir de novembro. O presidente discute também a antecipação de parcelas do auxílio emergencial e o processo de inclusão de milhares de brasileiros no sistema bancário eletrônico para o recebimento de benefícios sociais.

A Caixa já havia anunciado a abertura de 268 novas agências em todo o país, o que também deve ser detalhado por Guimarães durante entrevista ao programa A Voz do Brasil.

Assista ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=/Q5rPnEBD2hc

Leia Também:

Novo auxílio do governo ampliará base de beneficiários

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, falou nesta terça-feira (10) sobre as mudanças trazidas pelo novo auxílio do governo federal, que deverá substituir o Bolsa Família até novembro.
» Leia mais

Auxílio Brasil reunirá seis benefícios sociais

Chamado de Auxílio Brasil, o novo programa social que pretende substituir o Bolsa Família tem três modalidades de benefício básico: para primeira infância, para famílias com jovens de até 21 anos de idade e para a complementação para famílias que não conseguirem sair da extrema pobreza mesmo após receber os benefícios anteriores. Os valores só serão definidos no fim de setembro.
» Leia mais

Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Em entrevista coletiva para explicar as propostas de mudança no programa, o ministro da Cidadania, João Roma afirmou que o governo quer conciliar a responsabilidade fiscal com as ações sociais, de modo a não prejudicar a recuperação da economia do país.
» Leia mais



EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram