Lewandowski marca e ajuda Bayern a conquistar Supercopa


O artilheiro polonês Robert Lewandowski marcou duas vezes na vitória de 3 a 1 do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17), na decisão da Supercopa da Alemanha, dando continuidade a uma excelente fase após marcar 41 gols na última temporada no Campeonato Alemão.

O goleiro do time Bávaro, Manuel Neuer, fez duas grandes defesas para impedir Marco Reus e Haaland de abrirem o marcador, antes de Lewandowski marcar aproveitando cruzamento de Serge Gnabry com uma cabeçada poderosa que voou para a rede aos 41 minutos.

Thomas Müller marcou o segundo quatro minutos após o intervalo, quando Alphonso Davies avançou pela esquerda antes de colocar a bola na área. Lewandowski deu um leve toque para desviar a bola na direção de Müller, que arrematou com força.

Haaland teve um gol anulado por impedimento aos 8 minutos do segundo tempo, antes que Reus conseguisse reduzir a desvantagem aos 19 minutos com um chute impressionante.

As esperanças de recuperação do Dortmund foram destruídas quando Lewandowski aproveitou um erro de Manuel Akanji e disparou um remate rasteiro no canto inferior, fazendo o 3 a 1 aos 29 minutos, com o time Bávaro garantindo o seu primeiro troféu da temporada.

Lewandowski estabeleceu o recorde de gols em uma única temporada no último dia da campanha passada, quebrando a marca de 49 anos de Gerd Müller, lenda do Bayern de Munique que morreu no último domingo (15) aos 75 anos.





EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram