Jogos Universitários adotam rígidos protocolos de saúde


A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) teve início na última segunda-feira (11). E o evento teve que enfrentar um desafio para a sua realização, a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (entidade que organiza o evento), Luciano Cabral, explicou os cuidados tomados para a realização dos JUBs no atual contexto: “Respeitamos todas as opiniões, mas estamos tomando todos os cuidados com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e testagem de todos os participantes”.

O dirigente também falou de uma das vocações do evento, a de revelar novos talentos, que chegam inclusive aos Jogos Olímpicos: “O ciclo olímpico será menor e, naturalmente, vamos ter atletas em Paris [2024], mas o mais importante é a experiência que eles tem aqui”.

Nove atletas que participaram da Olimpíada de Tóquio – como Yasmim Lima (judô), Paulo André (atletismo) e Guilherme Basseto (natação) – estão na 68ª edição dos JUBs. O evento vai até o próximo domingo (17) em Brasília, envolvendo mais de três mil atletas de quatrocentas instituições de ensino do país.



EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram