Série B: Botafogo vê acesso mais perto e complica vida do Confiança


O Botafogo deu outro passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), o Glorioso superou o Confiança por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série B e abriu oito pontos para o CSA, quinto colocado, com 15 pontos ainda em disputa nas cinco rodadas finais. O Alvinegro ocupa a vice-liderança com 59 pontos, dois atrás do Coritiba.

Na outra extremidade da tabela, o Dragão vive situação delicada. Os sergipanos estão na 19ª e penúltima posição com 31 pontos, sete a menos que o Brusque, 16º colocado e último time fora da zona de rebaixamento.

A partida foi de poucas emoções. No primeiro tempo, a oportunidade mais clara foi um chute cruzado do atacante Marco Antônio dentro da área aos 14 minutos, que o goleiro Rafael Santos defendeu. Na etapa final a rede enfim balançou. Aos 29 minutos, Warley cruzou pela direita e o também atacante Diego Gonçalves concluiu para o gol, decidindo a vitória a favor do Botafogo. Na melhor oportunidade do Confiança, aos 40, o lateral João Paulo acertou o travessão.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. No sábado (6), o Dragão recebe o Brusque no Batistão, em Aracajú, às 19h (horário de Brasília), em confronto direto contra o rebaixamento. No domingo (7), o Botafogo tem pela frente o clássico com o Vasco, em São Januário, na capital fluminense, às 16h. Os duelos valem pela 34ª rodada da Série B.





EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram